Quem somos?

Graça Bruta é um blog que deseja comunicar aquilo que, durante a caminhada no Evangelho, creio ser relevante, também, para outras pessoas. É um espaço mais livre, direto e apropriado para expor pensamentos, lutas e fraquezas próprias. É local onde posso manifestar minhas alegrias e opiniões sem que outros, exceto eu mesmo, tenha de arcar com isto.

O Evangelho é bruto; a graça é bruta. Por esta razão revela o Deus que se expôs à brutalidade da cruz porque ama brutalmente. Muitas vezes amenizamos o Evangelho e condicionamos o Amor de Deus e Sua Graça. Tentamos protegê-la e, no fundo, esta proteção não passa de uma conformação com este mundo.

O mundo, anticristo e antigraça, lapida a graça e a transforma em algo bonito ou aceitável. Porém, a Graça encarnada é a pedra que os construtores rejeitaram, Aquela mesma sobre a qual Isaías profetizou dizendo:

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Isaias 53:1 ao 3

Isto é intolerável para o mundo como sistema, bem como para a religião do mundo permeada com seus valores, pragmatismo, qualidades e foco no desempenho, aceitar a afronta da graça. É revoltante um Deus incapaz de tratar com distinção os melhores, desqualificando-os assim de seus méritos. Um Deus que trata com dignidade a samaritanos, adúlteras, publicanos pecadores e leprosos. Que olha com amor a um ladrão, réu confesso, concedendo-lhe o paraíso dizendo, ainda:

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, pecadores ao arrependimento. Lucas 5:32.

É digno de morte tal Deus, bem como seus seguidores e profetas, grita a religião do mundo! Por isto crucificaram a Jesus pelo medo da desvalorização que a graça promove de tudo aquilo que supostamente possa ser usado como moeda de barganha em direção a um falso deus. Pois os líderes desta religião anticristo se auto-declararam corretores dos bens celestiais e não querem perder seus privilégios. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação. João 11:48 .

É por esta razão que o blog Graça Bruta está no ar.

 

perfil alexandre III

Alexandre O. Chaves

esposo e pai de dois filhos, e

pastor na Primeira Igreja Batista em Londrina.

alexandre@palavradacruz.com.br

2 Respostas para “Quem somos?

  1. Parabéns pelo Blog,estou em Londrina há pouco tempo. Confesso que estou muito aflita e cansada da religião evangélica e com tanta saudade da bondade de Jesus, da graça, da compaixão nas pessoas…Bem-aventurados os que pregam a palavra sem julgar, misturar política e religião, partidos, vestes (curta, comprida, etc), etc., precisamos com urgencia do evangelho da GRAÇA de Cristo – vamos nos deter na palavra, irmãos, fugindo da religião, que mata, inclusive os crentes. Abraços, graça e paz. Layla Reis

  2. Oportuno e pertinente a existência de um espaço como este. As cobras se revolverão em seus ninhos de justiça própria mas a Graça de Deus como um rolo compressor passará por cima do edifício do humanismo, que é sustentado pelas “colunas mestras” da religião e do eu. Graça e paz!

Caso queira comentar, esta é a hora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s