O Aprendiz: tradição da religião VS discípulo de Jesus Cristo.

disipulo e tradicaso

Em Mateus capítulo 12, versos 1 e 2, nos deparamos com uma cena que revela muito sobre o discipulado de Cristo, e sobre o que os seus discípulos devem esperar em relação as tradições da religião.

“Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em dia de sábado. Seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas e a comer. Quando os fariseus viram isto, lhe disseram: Olha! Os teus discípulos fazem o que não é licito fazer no sábado.”,

Jesus foi incompreendido pela religião e sempre sofreu censuras por parte dos religiosos que estavam mais interessados em manter a tradição religiosa do não-amor e antivida e, por consequência, manter a tradição do poder, dos fortes sobre os fracos, do que valorizar as necessidades das pessoas, ou terem uma atitude pró-vida, pois isso, poderia significar a relativização da tradição do poder em questão.

Do mesmo modo, tomando o texto acima, seus discípulos, necessariamente passarão pelos mesmos embates e receberão as mesmas criticas se amarem os necessitados e favorecerem a vida em detrimento da tradição religiosa. Pois esta não pode suportar a máxima do evangelho trazido por Jesus que diz: “…Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas voz não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lucas 22:.5-26.

Os discípulos de Cristo são portadores de boas novas. Boas novas de libertação, dignidade, integralidade e vida. Estes não podem, portanto, anunciá-las sem esperar uma forte oposição daqueles que não tem interesse na liberdade na dignidade na integralidade e na vida, pois “…ninguém, tendo provado o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é melhor.” Lucas 5:39.

Na graça bruta do bom Discipulador, Alexandre.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO AUTOR NO FACEBOOK

Caso queira comentar, esta é a hora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s