Quando indivíduos fracos se descobrem povo forte

murillo leal

O excelentíssimo senhor e deputado Rui Falcão presidente do PT, convocou a militância do seu partido para engrossar as fileiras das manifestações populares dos últimos dias. Quando tive conhecimento deste fato, parei com o objetivo de ver se não era alguma daquelas piadas do cúmulo, do tipo, ” Você sabe qual o cumulo disso ou daquilo?”. Sim, pois me pareceu o cumulo da cara de pau.

Neste momento a impressão que eu tive, é que eles gozam de uma convicção de que o povo é idiota. Até quando este tipo de liderança política continuará fazendo de conta que o descontentamento do povo não é com eles e com a forma como tem sido conduzido o poder no Brasil? Isto é um legado de seu líder maior que diante de uma enxurrada de corrupção em seu governo usou a mesma estratégia : “Faz de conta que não é comigo, eu não sei de nada”.

Sim é contra vocês que o povo protesta, fiquem sabendo disto. Não agüentamos mais tanta injustiça e falta de ética para com o poder publico. A tarifa dos ônibus é só uma gota d´água, de um povo que não agüenta mais tanto desmando. Esta iniciativa deste deputado se apresenta mais uma destas manobras políticas desprovidas de boa fé.

Que na verdade, insultam a nossa inteligência, e que no fundo soa mais como um oportunismo de quem quer surfar na onda da consciência alheia, já que esta desprovido dela. Visto que o ópio do poder aliena, e a única coisa em que se apegam é nesta droga chamada poder. São capazes de tudo para não sair desta cracolândia, e não me espantaria em nada se daqui a pouco, criassem uma destas bolsas para os que se encontram em tal dependência.

Porque não convocou a sua militância antes senhor deputado? Por que não subiu com ela as cúpulas do Congresso Nacional, gritando em alta voz para que sua líder máxima expressasse arrependimento, ou desse explicações, ou ao menos, tivesse o honradez para pedir desculpas a população brasileira pela incompetência nos cálculos de previsão com gastos dos estádios. Pois hoje temos que engolir com pão seco, a copa mais cara da história deste mundo, sem que ninguém de ao menos uma explicação esfarrapada.

Se quiser usar da prerrogativa da liberdade, como fez questão de usar como desculpa para sua ação no mínimo duvidosa, dizendo: “Ninguém pode nos impedir”. Tenha a honradez de convocar sua militância que a esta altura já deve estar cansada de ser tratada como idiotas úteis, como massa de manobra, para engrossar sim as fileiras, mas sem levantar suas bandeiras partidárias que já não significam mais o que representaram em tempos áureos e idos, e isto por ações oportunistas e interesseiras como esta.

O povo não é idiota senhores excelentíssimos sei lá o que. O povo sabe, ainda que pouco, porem é o suficiente para terem vergonha do que é feito no poder e no governo, não se enganem senhores excelentíssimos. Haja vista que mesmo em face do beneficio dos estádios faraônicos e das bolsas. Que tem como objetivo distrair o povo com pão e circo, as vaias é que foram retumbantes e não o hino, e não foi pra francês ver. Gostaria de dizer algo, mesmo quando vocês conseguiram convencer o povo de que eram indivíduos, estes indivíduos jamais tiveram orgulho de vocês, com raras exceções.

O povo não é idiota, o povo só tinha esquecido que era povo. Como indivíduos ainda que conscientes, sabiam que nada podiam contra o lado negro da força. Mas quando o povo deixa de ser um amontoado de indivíduos para se tornar uma nação, um corpo, uma família, algo que a meu ver é um milagre. Até os que não possuem condições de ter esta consciência são abraçados e beneficiados como irmãos. Neste caso, só resta uma atitude para os que pensam dominar o povo, se converter de seus maus caminhos.

Digo isto, pois existe um Senhor da história e Ele ama gente, ama o povo. E surpresa, não são vocês. E este Senhor da história esta ensinando novamente a este povo que eles não estão sós e que não podemos nos acostumar com o mau, com a desonestidade, com a mentira e com as injustiças sociais, como se isto fosse normal. Pode ser comum e para vergonha vossa, mas jamais será normal. Mas que devemos buscar o bem, que nem mesmo milênios de maldade foram capazes de sufocar. Pois o Senhor da história se manifesta todos os dias, trazendo vida, alegria, esperança e testemunhando do bem a um povo sofrido. E contra este Senhor da história os poderosos deste mundo nada podem, pois mesmo quando o matam ele ressuscita. Bora em paz pras ruas!

Alexandre

Uma resposta para “Quando indivíduos fracos se descobrem povo forte

Caso queira comentar, esta é a hora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s