seu filho do Pai.

filho
O intuito deste estudo é direcionarmos nossa atenção, para uma questão que é da mais absoluta importância no meu modo de ver para a igreja brasileira hoje. Refere-se ao fato de buscarmos a identidade de nosso Deus. Não que Deus não tenha identidade, ou que sofra de uma crise de identidade. O fato é que: a igreja brasileira contemporânea, muitas vezes parece estar confusa, e também parece confundir, no que se refere à identidade de Deus.
Há uma salada de pensamentos e de personalidades, atribuídas a Deus, tendo em vista, ignorâncias, perspectivas denominacionais, interesses pessoais, que acabam na tentativa de fazer com que Deus caiba dentro de seus propósitos egoístas, deformando Deus, e criando um deus muito mais parecido com deuses pagãos, ou com deus trazido pela filosofia helênica. Por isto precisamos nos dedicar a esta questão. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.
Este problema se dá por vários fatores, a secularização da igreja, o ensino de falsos profetas, a negligencia da palavra de Deus, a ganância de pastores inescrupulosos que pregam um deus cristão que tem a cara de mamom, e que nem de longe lembra o Deus revelado em Cristo Jesus. É por isso que Pedro nos alerta que “por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 2Pedro 2:3.
E se tem quem comercializa um deus assim, é porque têm também aqueles que não suportam a verdade, e estão dispostos a ouvir de um deus com o qual eles possam negociar. São aqueles para os quais a graça é uma ofensa e a ganância é uma característica, são ávidos para ouvir de um deus que trás prosperidade financeira, saúde, carro, casa, ou seja praticamente um deus “Baú da felicidade” isto já é previsto pelas escrituras, porem a grande revelação que Jesus Cristo trouxe é que Deus é Pai.
por Alexandre Chaves.

Caso queira comentar, esta é a hora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s